Saltar para o corpo principal da página

II Seminário do Leite na Expo Viadutos

Data: 18/03/2015

    

A Emater/ Ascar Viadutos e a Secretaria De Agricultura de Viadutos preocupados com a forte crise que assola a Bacia Leiteira do município e da Região, realizou no último dia 7 de março o 2º Seminário Municipal do Leite, participaram profissionais liberais, Med. Veterinários e Agricultores.

Primeiro palestrante do dia foi o Sr. Alceu Lira, que fez um levantamento do que representa a produção leiteira para o município de Viadutos.

O técnico explicou que a crise na área do leite são cíclicas e que no histórico dos últimos 10 anos elas aconteceram de 2 em dois anos, lembrando a que ocorreu em 2009, 2012 e agora em 2015, só que está com um agravante, problemas ocasionados pela Operação Leite Compensado e ultimamente a greve dos caminhoneiros.

Palestraram também no dia o Sr. Med. Vet. Marcelo Maronna Dias, representante da CRI Genética, que falou sobre a sanidade animal e as principais doenças que afetam o aparelho reprodutivo. Após o almoço os participantes foram conduzidos a visitação da 7ª Expo Viadutos, em especial ao pavilhão de bovinos e o setor de agroindústrias.

 

 


Arrow_Owl
Gallery big cb7b20f32721107f21f21aa51fb5f6b1
DSC_1092.JPG