Saltar para o corpo principal da página

Estação Férrea será reinaugurada na Expo Viadutos

Data: 04/02/2015

Um dos principais pontos da história do município de Viadutos está sendo restaurado. A Estação Férrea de Viadutos será reinaugurada junto a Expo Viadutos, 7ª feira do gado leiteiro, indústria e comércio. Serão realizadas reestruturações internas e internas para que o local não perca sua originalidade e possa estar sendo visitado pelos Munícipes e pela região. Um dos objetivos da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura representada pela Professora Sônia Lara Zordan é manter a história do Município viva e bem cuidada. “A estação é um dos nossos marcos de anos. Ela está bastante danificada, por isso nossa preocupação em estar fazendo os ajustes para que todos possam vir até Viadutos e ver de perto tudo aquilo que nossa história pode contar. Junto com a Estação, além do museu, estaremos abrigando a Biblioteca Pública Municipal. No dia da reinauguração do espaço, estará sendo realizada a 4ª Feira do Livro, onde se promoverá um encontro de escritores, pesquisadores e/ou produtores de literatura nas mais diferentes modalidades”, disse.

Segundo a Professora todos os escritores apresentados na Feira são do município e fazem parte da história de Viadutos. “Será um encontro onde se conjugarão passado, presente e futuro.”, completou. Na Estação, os visitantes da Feira ainda poderão presenciar exposições, mostras culturais e fotográficas, espaços de leitura, projeção de documentários e filmes, bem como fazer aquisição de livros e materiais pedagógicos.  

 

Saiba mais sobre a Estação

 

A Estação de Viadutos foi inaugurada no dia 25 de outubro de 1910 pela Cie. Auxiliaire Chemins de Fer au Brésil, empresa belga que tinha a concessão para construir a ferrovia na região do Alto Uruguai. Por volta de 1910, já surgiram às primeiras casas comerciais para atender as necessidades dessa população.


Arrow_Owl
Gallery big 92580d553560153de3b47ab101ac5918
DSC_9695.JPG