Saltar para o corpo principal da página

Semana da Saúde estreia com programação intensa

Data: 30/10/2014

A II Semana da Saúde e I Semana do Esporte foram abertas na terça – feira (28), no Anfiteatro Municipal. A abertura contou com a presença do Prefeito Municipal Jovelino José Baldissera, Vice-Prefeito José Peracchi, Secretários e demais Autoridades Municipais.

Na ocasião, Baldissera salientou a preocupação da Administração com a Saúde do Município e a importância das ações de prevenção. “Estamos preocupados com a Saúde dos munícipes de Viadutos e por isso saliento a importância de prevenir e se informar sobre as mais diferentes doenças. As consultas do Posto de Saúde ultrapassam 5 mil atendimentos em 90 dias, algo está errado e precisamos reverter”, salientou.

 

 Em seguida o Secretário de Saúde Giovan André Sperotto agradeceu os presentes pela participação e falou sobre as diferentes atividades da semana. “Nossa programação busca atender a todos desde adultos, jovens, crianças e idosos. Então convidamos a comunidade para participar. Certamente farão bom proveito”, disse.

 

Logo após a abertura, a programação iniciou com a Palestra da Cardiologista Dr. Ziliola Taglietti, da Clínica Santa Monica de Erechim onde o assunto foi Hipertensão. Os presentes puderam tirar dúvidas e receber dicas importantes sobre o assunto. Ziliola é cardiologista na Clinica Santa Monica, médica do serviço de cardiologia e do serviço de eco- cardiografia do centro hospitalar Santa Monica e da Vascor do Hospital de Caridade de Erechim.

 

Durante a tarde, a programação teve continuidade com uma Palestra teórico/prática sobre Primeiros Socorros realizada pela Empresa Listo Life Support de Erechim. Em seguida o médico oncologista da Clinica Santa Monica, Dr. Fábio Paiz falou sobre o câncer de mama, abordando cuidados e principais perigos da doença.

 

A noite, os preparativos iniciaram as 20horas com uma palestra motivacional realizada pela Pisico- Pedagoga, Viviane Maria Biezus, especialista em desenvolvimento humano e organizacional. Viviane representou o Senac Erechim e abordou questões de motivação no trabalho e auto estima. Logo após o Grupo de Canto Modesto e Nicola Taliani Contenti, proporcionou aos presentes um momento de muita cultura e integração, finalizando os trabalhos do dia. 


Arrow_Owl
Gallery big 1f7b2d11492ab442a15b18d9d610fde1
IMG_0012.JPG