Saltar para o corpo principal da página

Temporal causa prejuízos em Viadutos

Data: 15/10/2014

A primavera é conhecida como uma estação de grande variabilidade climática o que pressupõe grandes riscos para a agricultura. No último dia 13 de outubro, segunda-feira, uma forte chuva chegou ao município de Viadutos. O temporal atingiu parte das comunidades da Linha Pororó, Cordilheira da Vila Rica, Linha Alice e Linha Barbosa. A variação pluviométrica foi registrada de 4 a 15 milímetros acompanhada de granizo, o que veio a causar sérios danos às comunidades.

 

 Na tarde de ontem terça-feira (14), a Secretaria de Agricultura, Emater/Ascar e Defesa Civil do município realizaram a vistoria in loco e constataram vários prejuízos em edificações rurais, bem como galpões, estábulos e residências. Segundo o chefe do Escritório da Emater/Ascar Hernandes Rebelato as chuvas atingiram também algumas culturas como fumo, milho e trigo, porém estas em proporções menores.

 

 De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Rudinei Basso, o Poder Municipal, juntamente com os órgãos competentes, está tomando as medidas cabíveis mas  ainda não foi registrada oficialmente nenhuma solução, visto que são necessários registros mínimos de perdas para que a Defesa Civil possa agir corretamente. “Sabemos que outros eventos como estes, especialmente neste período do ano costumam ocorrer com mais freqüência e neste sentido a Defesa Civil alerta a todos para que fiquem atentos a estes eventos climáticos”, salientou.

 


Arrow_Owl
Gallery big ce68449678f8dcc92727827239cff38d
SAM_0169 usar.JPG